Pages Menu
RssFacebook

Categories Menu

Itinerário

1º Dia – Chegada Aeroporto de Lençóis – BA. 

Traslado do aeroporto à Andaraí (75 km). Almoço e reconhecimento da cidade. Revisão dos preparativos para a expedição, distribuição dos equipamentos e montagem das mochilas. Jantar e pernoite em Pousada.

2º Dia – Transfer inicio da trilha. [CLJ]

De carro ou ônibus até Mucugê, de onde sai a trilha do Vale do Rio Preto. O início atravessa campos rupestres ao longo do canal do rio, ladeado por altas escarpas em arenito rosa. Acampamento em barraca ou em toca.

3º Dia – Caminhada Vale do Cachoeirão. [CLJ]

Prosseguindo pela trilha em ascensão leve. O terreno aos poucos se abre num campo geral de altitude, com trechos de campo rupestre. Inúmeros riachos e cachoeiras com água pura; montanhas imponentes em ambos os lados do vale, formando um cenário amplo e grandioso até a borda do Vale do Cachoeirão, de onde se vislumbra o maravilhoso cânion abaixo. Acampamento em toca ou barraca.

4º Dia – Mirante Vale do Pati. [CLJ]

De volta aos Gerais do Rio Preto, subida suave até a “Rampa”, mirante de onde se tem uma vista panorâmica dos Gerais do Vieira e do Vale do Pati, uma das maiores belezas cênicas da Chapada. Descida ao fundo do vale, banhos no conjunto de cachoeiras dos Funis. Acantonamento ou hospedagem em pousada rústica, e um jantar diferente.

5º Dia – Subida Gruta da Lapinha. [CLJ]

Subida íngreme (aprox. 90 minutos) à gruta da Lapinha, no alto do Morro do Castelo, um dos cartões postais do Pati. A gruta atravessa um trecho da formação arenítica, e de cada uma das entradas se tem uma vista privilegiada dos vales e montanhas circundantes. Pernoite em casa regional.

6º Dia – Dia de rios e cachoeiras. [CLJ]

Descida pelo vale, ao longo Rio Pati e banho no “Poço da Árvore”, seguindo até a foz do Cachoeirão. Banhos nos poços de Jóia. Pernoite em casa regional.

7º Dia – Ladeira do Império e retorno a Andaraí. [CLJ]

Subida da “Ladeira do Império”, trilha histórica íngreme, calçada em pedras. O esforço é recompensado pela vista dos vales do Pati e Cachoeirão por outros ângulos. Longa descida a Andaraí pela antiga trilha, atravessando a encosta oriental da Serra do Sincorá, em meio a grandes blocos de conglomerados. Parada para um delicioso sorvete artesanal, e final da tarde livre para descanso. Jantar e pernoite na Pousada.

8º Dia – Final do roteiro. [C]

Café da manhã,  checkout e transfer ao aeroporto de Lençóis.

Obs.: Roteiro e ordem das atividades sujeitos a alteração em virtude de clima, segurança e disponibilidade dos atrativos, sempre buscando a satisfação do cliente e segurança.

O pacote inclui:

• Todo o transporte a partir do aeroporto da Chapada (75 km de Andaraí) até o embarque no oitavo dia.
• Hospedagem em apto. duplo ou triplo na Pousada em Andaraí, ou equivalente em outras cidades, conforme descrito no roteiro.
• Pernoite em casas regionais (pousadas rústicas) conforme descrito no roteiro.
• Guia bilingue (+ um guia assistente para grupo com mais de 4 participantes).
• Refeições descritas no roteiro (o carregamento dos alimentos será feito pelos participantes).
• Equipamentos: de cozinha de trilha, kit de banheiro.
• Ingresso aos atrativos.

O pacote não inclui:

• Alimentação não descrita no itinerário;
• Bebidas frias (refrigerantes etc.);
• Deslocamento até aeroporto de Lençóis – BA;

Como chegar em Andaraí:
Voos de Salvador ao aeroporto em Lençóis somente pela Azul (www.voeazul.com.br ) às quintas e domingos no início da tarde.

Valor 2015: R$ 2.200,00 por pessoa

Grupo:  mínimo de 2 pessoas.


Classificação do Roteiro

Dificuldade técnica: Nenhuma
Intensidade: Moderada/Pesada
Altitude: Baixa

Entenda o índice classificatório

Resumo

Itinerário