Pages Menu
RssFacebook

Categories Menu

Itinerário

 

Localização: Passa Quatro/MG
Duração da Aventura: 2 dias
Dificuldade: Muito intenso
Rota: Paiolinho

1º Dia – Refugio Serra Fina

Check-in no Refugio Serra Fina (Passa Quatro-MG) a partir das 17 horas.

2º Dia – Acampamento Pedra da Mina.

Check-out no Refugio, encontro com o grupo na matriz da cidade de Passa Quatro e inicio da subida à Pedra da Mina às 10h00 a partir da Fazenda Serra Fina. Vamos caminhar um bom trecho em um nível bem tranquilo por lavouras de batata onde atravessaremos um córrego com águas cristalinas iniciando um aclive levemente íngreme até cruzarmos um segundo córrego, menor. A partir dali estaremos subindo em meio a uma floresta rica em espécies originais da mata atlântica. Após 3 horas de caminhada faremos um breve descanso e abastecimentos dos nossos cantis no último ponto de água do dia. Em seguida faremos uma subida direta até alcançarmos uma alta crista a sudoeste, onde percorreremos um ombro estreito até tomarmos um colo. Ali faremos uma parada para lanche a sombra de uma floresta de bambus. Após descanso, tomaremos uma subida forte e também direta, onde teremos a primeira vista privilegiada da Pedra da Mina. Caminharemos em seguida por uma grande laje de pedra onde em poucos minutos chegaremos ao nosso primeiro acampamento.
3º Dia – Cume da Pedra da Mina.

Início da Caminhada às 08h00 a partir do acampamento da Pedra da Mina. A partir do nosso acampamento caminharemos aproximadamente 20 minutos até o cume da Pedra da Mina sem mochilas. Ali assinaremos nossos nomes no livro de
cume e registraremos toda aquela maravilhosa paisagem fotográfica. Após toda contemplação iremos iniciar lentamente nossa descida. Chegando ao acampamento desmontaremos nossas barracas e começaremos nossa descida até a Fazenda Serra Fina. Pelo caminho, faremos paradas estratégicas como no acampamento 2000m onde há água e logo abaixo conheceremos uma das cachoeiras que formam o Rio Verde.

O pacote inclui:

  • Guia especializado.
  • Seguro aventura.
  • Auxilio para compra de equipamentos e conferência de equipamento;
  • Primeiros socorros coletivo.
  • Pernoite no Refugio Serra Fina (Passa Quatro/MG) – quarto alojamento
  • Estacionamento do carro do participante na Fazenda Serra Fina

O pacote não inclui:

  • Transporte à Passa Quatro/MG – Refugio Serra Fina.
  • Equipamentos de camping individuais (saco de dormir, isolante, talheres e vestimentas) e coletivos (barracas e fogareiro/paneleiro).
  • Alimentação e bebidas (cardápio sugerido pela Grade6: consulte).
  • Medicamentos pessoais.
  • Equipamentos pessoais.

 R$ 490,00 por pessoa

Grupo mínimo de 3 pessoas

Classificação do Roteiro

Dificuldade técnica: Pouca
Intensidade: Moderada
Altitude: Baixa

Entenda o índice classificatório

Resumo

Itinerário

Ficha de Inscrição