Pages Menu
RssFacebook

Categories Menu

Carnaval em Mendoza

Quando se fala de Argentina, vem a mente da maioria dos brasileiros Buenos Aires e muito poucos se lembram de Mendoza, a capital e a maior cidade da província de Mendoza, situada a oeste da Argentina e localizada nas bordas dos Andes. Uma cidade mundialmente conhecida por ser um dos grandes e melhores produtores de vinho e azeite, além de ser dos mais importantes pontos turísticos da Argentina.

Com uma população de aproximadamente 110.000 habitantes e uma altitude de 824 m, a região em que a cidade está situada é semidesértica, sendo que a água só é encontrada nos oásis, onde os rios que descem dos cumes dos Andes derramam suas turbulentas correntes de água. Na cidade foram construídos drenadores, encarregados de regar as árvores nas calçadas das ruas.

Devido a esse clima árido e continental, as temperaturas apresentam uma grande oscilação anual e as precipitações são escassas. O verão é quente e úmido, com temperatura média girando em torno de 25°C. O inverno é frio e seco, com temperatura média abaixo dos 10°C. A ocorrência de neve não é rara e ocorre, geralmente, uma ou duas vezes por ano, embora com pouca intensidade nas zonas mais baixas da cidade.

Mendoza recebe a alcunha de “adega da Argentina”. Contrastando gigantescas vinícolas com as melhores tecnologias do mundo, ao lado de pequenas cavas artesanais e familiares. São cerca de 1.220 bodegas e mais de 100 vinícolas que estão preparadas para receber visitantes.


US$ 795  em acomodação dupla por pessoa
US$ 1.150 em acomodação single por pessoa

Classificação do Roteiro

Dificuldade técnica:Nenhuma
Intensidade: Nenhuma
Altitude: Nenhuma

Entenda o índice classificatório

Resumo

Itinerário