Pages Menu
RssFacebook

Categories Menu

Ilha do Sol e Salar de Uyuni

Nosso ponto de partida para esta viagem é La Paz, capital da Bolívia que está a 3.600 metros de altitude. Uma cidade inesquecível por suas paisagens já que está localizada entre imponentes montanhas da Cordilheira dos Andes, além de estar próxima das ruínas de Tiwanaku e ao Lago Titicaca.

A Ilha do Sol é a maior e mais importante do Lago Titicaca, cujo acesso é realizado pela cidade de Copacabana através de barco. O Lago Titicaca é o lago navegável mais alto do mundo e está a 3.810 metros acima do nível do mar com uma área aproximada de 8.000 km2. A lenda diz que na Ilha do Sol surgiram os primeiros Inkas, Manco Capac e Mama Ocllo, filhos do sol e fundadores do império Inca.

O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo a 3.650m de altitude e com uma área de 12.000 km2. Estima-se que o Salar de Uyuni contenha 10 bilhões de toneladas de sal. O deserto de sal é composto por aproximadamente 11 camadas com espessuras que variam entre 2 e 10 metros, sendo a mais externa de 10 metros. A profundidade total é estimada em 120 metros e é composta de uma mistura de salmoura e barro.

Preço sob consulta

Classificação do Roteiro

Dificuldade técnica: Nenhuma
Intensidade: Nenhuma
Altitude: Média

Entenda o índice classificatório

Resumo Itinerário Ficha de Inscrição