Pages Menu
RssFacebook

Categories Menu

Itinerário

Dia 1: Brasil/ Europa/ Chamonix

Encontro no Hotel, centro de Chamonix* a partir das14h/ Check in/ Tempo livre o qual você poderá aproveitar o Spa, fazer um passeio pela vila ou simplesmente descansar.
Briefing às 18h no salão do Hotel para a apresentação do programa e da semana/ Brinde de boas-vindas e jantar em restaurante próximo à vila para descobrir e degustar a gastronomia local.

*Chegada à Chamonix:
Estaremos à disposição para orientar e indicar os traslados dos aeroportos internacionais de Lyon/ Genebra para o Hotel em

Chamonix (tarifa adicional). Se vier de carro ou trem o encontro será diretamente ao Hotel.

Dia 2: Yoga/ Argentière – Tré le Champ – le Tour / Yoga – 4h

Início: Argentière – 1300m
Chegada: Le Tour – 1450m

Para começar bem o dia faremos uma aula de Hatha Yoga cada manhã, explorando também algumas técnicas de meditação com Jus, despertando o corpo e a mente para as experiências sensoriais e emocionais do dia. Em seguida, um delicioso café-da-manhã.

Transporte até Argentière, direção Suíça/ Subiremos por uma floresta cruzando cenários.pitorescos dos antigos povoados da região até Tré Le Champ, onde uma boa comida quente estará a nossa espera no refúgio típico de La Boerne/ Vista magnífica da Aiguille Verte e Les Drus nos acompanhará durante nossa pequena ascensão em floresta rumo ao Tour, última vila francesa antes da fronteira com a Suíça/ Transporte de volta ao Hotel.

Yoga relaxante com Jus/ Spa/ Jantar no restaurante do Hotel, em seguida Conferência Descubra Cham com Jenny, sobre Chamonix e a história do Alpinismo (em inglês ou francês com tradução).

Dia 3: Yoga/ Les Chalets de la Loriaz / Yoga – 5h

Início: Le Couteray – 1329m
Chegada: Refuge de la Loriaz – 2020m

Yoga ativa com Jus, no jardim do Hotel (segundo meteorologia do dia) /Fortificante café da manhã.
Transporte até Buet/ Subiremos progressivamente por um lindo caminho na floresta onde poderemos contemplar uma bela vista das Aiguilles do Mont Blanc/ Uma comida quente e típica nos será servida no refúgio de pedras/ Desceremos por outro caminho até Couteray/ Transporte de volta ao Hotel.
Yoga restaurativa e relaxante com Jus/ Todo fim de tarde um tempo livre para relaxar no Spa:
hammam, sauna, piscina e jacuzzi exterior/ Jantar livre em Chamonix.

Jus e Jenny estarão à disposição para indicar os melhores lugares em função do que você deseja experimentar em Cham!

Dia 4: Yoga/ Panorama Aiguille du midi – Lac Bleu depuis le Plan de l’Aiguille / Yoga – 4h

Início: Chamonix – 1060m
Chegada: Aiguille du Midi – 3776m
Retorno: teleférico Plan de l’Aiguille – 2317m

Yoga ativa com Jus/ Café da manhã.

Pegaremos o teleférico para subir até Aiguille du Midi (3878m)/ Leitura de paisagem sobre o extraordinário panorama do Mont Blanc, Alpes suíços, Le Cervin, Les Mont Roses…/ Descida em teleférico até Plan de l’Aiguille à 2317m/ Pique nique/ Faremos um tour até o Lac Bleu para admirar as Aiguilles de Chamonix e guardaremos um pouco de energia para a saída noturna: a noite do caçador!

Yoga relaxante com Jus/ Spa/ Transporte até Buet, ponto de início da nossa caminhada de cerca de 45 minutos, com raquetes de neve em plena noite alpina, até o caloroso restaurante “La Ferme des 3 Ours”, onde um delicioso jantar nos espera!/ Transporte de volta ao Hotel.

Dia 5: Yoga/ La Flatière – Les Chalets de Chailloux / Yoga – 5h

Início: Le Bettey – 1352m
Chegada: Les Chalets de Chailloux – 1923m

Yoga matinal com Jus/ Café da manhã.

Transporte até o povoado de Coupeau na cadeia de montanhas das Agulhas Vermelhas (Aiguilles Rouges)/ Passaremos pela La Flatière, lugar para retiro espiritual/ Subiremos até Samoteux, onde poderemos admirar uma vista incrível do Massif du Mont Blanc/ Seguiremos nossa caminhada em raquetes de neve até os Chalets de Chailloux, que abrigam vacas e ovelhas durante o verão e local onde faremos o nosso pique nique contemplando a bela vista/ Transporte de volta ao Hotel.
Yoga restaurativa com Jus/ Spa/ Jantar livre para descobertas.

Dia 6: Livre

Yoga livre para aqueles que desejarem participar.
Nós propomos um dia livre para que você possa experimentar Cham a seu gosto através uma nova atividade ou de uma caminhada suplementar (sob tarifa). Estaremos à disposição para indicar e organizar diferentes atividades como: parapente, escalada em cascata de gelo, trenó puxado por cachorros, Vallée Blanche em esqui e visita à Fundação Gianadda à Martigny (Suíça)/ Almoço livre.

Jus irá oferecer uma última prática de yoga livre para os dispostos a participar/ Spa. Encontro às 19h30 para um aperitivo e fechamento da nossa semana/ Jantar em restaurante no coração da vila em um belo cenário/ Para os mais animados, a comemoração continua na pista de dança em baixo do restaurante e pela noite a fora!

Dia 7: Chamonix/ Europa/ Brasil

Dia livre para a volta/ Café da manhã e partida.

Estaremos à disposição para orientar e indicar os traslados dos aeroportos internacionais de Lyon/ Genebra para o Hotel em
Chamonix (tarifa adicional).

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Nível: vamos caminhar no máximo 5h30 e no mínimo 4h por dia com raquetes de neve em trilhas nas montanhas e em florestas com desníveis que variam entre 500m à 1000m e altitudes que variam entre 1100m e 2700m, além da nossa prática de yoga duas vezes por dia por cerca de 1h por dia.
É altamente aconselhável que o participante esteja em boas condições físicas/ de saúde. Não é necessário ter experiência prévia em caminhadas com raquetes na neve ou no yoga, porém é uma vantagem se tiver algum conhecimento sobre tais atividades.

Enquadramento: o grupo será de no mínimo 8 e no máximo 12 participantes que serão acompanhados ao longo da estadia por Jus, professora de Hatha Yoga certificada pela Aliança do Yoga e formada em Educação Física pela PUCCAMP e Jenny, guia de montanha certificada pela UIMLA (União Internacional das Associações de Líderes de Montanha), que estarão à disposição para garantir o máximo de aproveitamento, segurança e conforto durante a sua estadia.

Yoga: a prática do Hatha Yoga é acessível a todos. Para aqueles que nunca praticaram, esta viagem é uma excelente oportunidade de descoberta e para os já adeptos, esta semana irá enriquecer e ampliar de forma incalculável a prática pessoal. O principal objetivo dessa experiência com a aventura e o yoga é o de oferecer ferramentas para que cada um possa continuar a administrar o bem-estar de forma independente em sua vida cotidiana.

Acomodação: será em Hotel 4 estrelas no centro de Chamonix, em quarto duplo. As tarifas propostas são para quartos duplo standard equipado com uma cama de casal (180X190) ou com
duas camas de solteiro (90X190), o preço inclui acesso ao Spa: hammam, sauna, piscina e jacuzzi, e café da manhã.
Se desejar um quarto single um suplemento de 620 EUROS será adicionado para a semana.

Transporte: com exceção do traslado Aeroporto/ Hotel/ Aeroporto, todos os outros transportes necessários para a logística do programa Neve & Yoga pelo vale de Chamonix estão inclusos e será em van ou mini van.

Incluso:

• 6 noites em Hotel 4 estrelas com livre acesso ao Spa Deep Nature (hammam, sauna, piscina, jacuzzi).
• Café-da-manhã do dia 2 ao dia 7.
• Pique nique do dia 2 ao dia 6.
• Multipass de 5 dias que dá acesso à todos os teleféricos do vale.
• 3 jantares (dias 1, 2 e 6).
• Transportes dentro do vale de Chamonix (do dia 2 ao dia 6).
• Locação das raquetes de neve durante todo o programa;
• 4 dias de acompanhamento por guia de montanha credenciado.
• 08 aulas de yoga com Jus.
• Material para a prática do yoga.
• Guia brasileiro.

Não Inclui:

• Voo internacional Brasil x Europa e taxas de aeroporto;
• Traslado Aeroporto/ Hotel/ Aeroporto;
• Jantar nos dias 3, 4 e 5 e gastos pessoais;
• Serviços de massagem no Spa Deep Nature;
• Bebidas alcoólicas e não alcoólicas;
• Atividades esportivas diversas*;
• Adicional quarto single – 620 EUROS para a semana.

Formalidades:

• Passaporte válido, obrigatório;
• Seguro viagem com cobertura para esportes de inverno, obrigatório;
• Atestado Médico recente, obrigatório.

Opcionais:
Um número de opções será colocado à sua disposição antes, durante e depois do programa Neve & Yoga para permitir mais flexibilidade no seu itinerário. Nós estaremos presentes durante toda a sua estadia para organizar e conduzi-lo ao serviço escolhido permitindo maior facilidade e conforto durante a sua viagem.
• Traslado Aeroporto Internacional de Genebra Cointrin/ Hotel – dia 1;
• Traslado Hotel/ Aeroporto Internacional de Genebra – dia 7;
• Traslado Aeroporto Internacional de Lyon Saint Exupéry / Hotel – dia 1;
• Traslado Hotel/ Aeroporto Internacional de Lyon Saint Exupéry – dia 7;
• Aluguel de roupas de inverno ou outros equipamentos (ex.esquis…);
• Serviços de massagem no Spa do Hotel;
• *Atividades esportivas diversas: parapente, escalada em cascata de gelo, trenó puxado por cahorros, Vallée Blanche em esquis, 3 dias de Vallée Blanche em raquetes de neve, visita à Fundação Gianadda, Martigny (Suíça) e Visita à Courmayeur (Itália).
Traslados do aeroporto de Genebra/ Lyon à Chamonix:
Para aqueles que desejam organizar um traslado para se juntar a nós à Chamonix, colocamos abaixo uma lista com as melhores empresas de transporte e você pode fazer a reserva diretamente com a empresa escolhida de acordo com o horário do seu vôo. O aeroporto de Genebra é o mais próximo e com mais opções de traslados, pelo aeroporto de Lyon há a opção de ir até Chamonix com o trem TGV.

• Mountain Dropoffs www.mountaindropoffs.com
• Alpybus www.alpybus.com
• Cham-van www.cham-van.com
• Showtrain www.showtrain.com
• Trem TGV www.sncf.fr

Para mais informações sobre Chamonix: website oficial: www.chamonix.com

US$ 2.790,00 por pessoa
(Grupo mínimo de 6 participantes)

Classificação do Roteiro

Dificuldade técnica:Nenhuma
Intensidade: Moderada
Altitude: Baixa

Entenda o índice classificatório

Resumo

Itinerário