Pages Menu
RssFacebook

Categories Menu

Zanzibar – extensão Kilimanjaro

Zanzibar um arquipélago fascinante, onde há uma fusão cultural de influências africana, indiana e arábica. Sua arquitetura única possui um ar harmônico, típico dos portos mercantes da África Oriental, muito utilizados no tráfico de escravos. Apesar do rico passado mercantil e histórico, suas belíssimas praias de areias brancas e mar azul são a grande atração da região. Zanzibar faz parte da Tanzânia, mas possui governo próprio e presidente, ou seja, é um Estado semiautônomo. Sua principal cidade recebe o mesmo nome, assim como uma das suas principais ilhas, mas Pemba é também uma ilha importante a fazer parte deste arsenal natural.

Stone Town que significa Cidade de Pedra em Suahíli está em Zanzibar, através dos padrões arquitetônicos, língua, arte e costumes desta região, pode ser identificado o comércio de escravos que acontecia no século 19.

É bastante agradável e recomendado conhecer Zanzibar através de passeio de bicicleta, podendo passar pela Stone Town, além de visitar lugares que ensinam e permitem degustação de comida típica, conhecer o artesanato local, saber mais sobre a história e cultura de Zanzibar, além de chegar aos pontos turísticos que permitem aventura e descanso neste exótico e belíssimo arquipélago.
São tantas atrações, que reservamos apenas o hotel com ótima acomodação e vista para o mar e você fica a vontade para escolher entre relaxar, se aventurar ou explorar a rica Zanzibar a cada dia que desfrutar deste paraíso.

Como curiosidade, Zanzibar é onde nasceu o cantor e compositor Freddie Mercury.

Grade 6 é pioneira nessa área e vem desenvolvendo atividades ligadas ao montanhismo desde 1994.

US$ sob consulta

Classificação do Roteiro

Dificuldade técnica: Nenhuma
Intensidade: Nenhuma
Altitude: Nenhuma

Entenda o índice classificatório

Resumo

Itinerário

Ficha de Inscrição