Pages Menu
RssFacebook

Categories Menu

Expedição Monte Caburaí

O Monte Caburaí localiza-se no município de Uiramutã, está na fronteira com a República Cooperativista da Guiana, dentro do Parque Nacional do Monte Roraima, situando-se a cerca de 80km do mesmo.

Em 1930, o Marechal Cândido Rondon organizou uma expedição ao Monte Caburaí, afirmando ter alcançado o extremo norte do Brasil. Aquelas terras permaneceriam por muito tempo esquecidas entre selvas carregadas de energia, que brota da exuberante região, onde a vida se torna feroz e severa. O ponto extremo norte do país impressiona pela beleza de suas corredeiras, pela fauna exótica e a flora virgem, que se mostra riquíssima em suas árvores centenárias, povoadas por espécies de pássaros que nos acompanham, por vezes, durante a caminhada.

Nas proximidades, encontram-se a comunidade indígena dos INGARIKÓ, guerreiros natos, mantendo um forte sentimento de companheirismo e contam com aproximadamente mais de 800 pessoas nativas.
Caminhada na selva virgem, atravessando nascentes de rios, deparando-se com uma fauna e flora endêmicas, com suas árvores centenárias. Há também a alternância entre floresta, lavrado e áreas pantanosas. A cor das águas avermelhadas do rio Panari impressionam.

A expedição é, literalmente, uma grande aventura, reservada somente para aqueles que estejam abertos aos improvisos, ao inusitado, e às grandes dificuldades de acesso, haja vista que o percurso analisado não dispõe de trilhas abertas, apenas caminhos por onde os indígenas utilizam para caçar, embora todo o percurso já esteja devidamente marcado pelas coordenadas geográficas. Esta é uma expedição para pessoas bravas e guerreiras, que estejam em perfeitas condições de saúde e dispostas a fazer parte de uma experiência pioneira, num dos lugares mais longínquos do país.


R$ 8.000,00 por pessoa
(Grupo mínimo de 6 participantes)

Classificação do Roteiro
Dificuldade técnica: Altíssima
Intensidade: Extrema
Altitude: Extenso

Entenda o índice classificatório

Resumo

Itinerário

Equipamentos