Pages Menu
RssFacebook

Categories Menu

Escalada em Gelo + Huayna Potosí

Os cumes das montanhas geladas sempre exerceram um enorme fascínio sobre o homem.

Em muitas montanhas dos Andes já foram encontrados vestígios de antigas civilizações que faziam rituais ou oferendas na montanha e acreditavam que estas eram a morada dos deuses. Já foram encontradas múmias em pontos altos de diferentes montanhas. Portanto, não podemos saber com exatidão quando ou como começou o montanhismo, só podemos dizer que hoje é um esporte desenvolvido e praticado mundialmente.

O montanhismo requer não só treinamento, mas também muito estudo a fim de ampliar a previsibilidade da montanha, garantindo ótimo planejamento e execução das escaladas.

O Huayna Potosi é uma montanha lendária que impressiona por sua beleza e imponência. Desde La Paz podemos ver o gigante de pedra e gelo que nos convida.

O clima da Bolívia é bastante estável, favorecendo as chances de cume.  A logística, montada por Rodrigo Raineri, foi desenvolvida no sentido de favorecer a aclimatação e poupar energia para os ataques finais.

Este curso é indicado tanto para montanhistas iniciantes quanto para montanhistas já experientes, abordaremos assuntos como aclimatação, controle de temperatura corporal, comportamento fisiológico em altitude, técnicas de deslocamento em gelo, formação de glaciares, sistema de ancoragem, sistema de polias, resgate em gretas, recuperação de quedas, entre outros.

A Grade 6 é pioneira nessa área e vem desenvolvendo atividades ligadas ao montanhismo desde 1994.


 US$ 2.650,00 por pessoa
(Grupo mínimo de 6 participantes)

Classificação do Roteiro

Dificuldade técnica: Pouca
Intensidade: Pesada
Altitude: Média

Entenda o índice classificatório

Resumo

Itinerário

Equipamentos

Perguntas Frequentes

Vídeo