Pages Menu
RssFacebook

Categories Menu

Kilimanjaro + Safári

A maior montanha da África e também a maior montanha isolada do Mundo! Situado na Tanzânia, um país com algumas das maiores belezas naturais deste planeta.

Com 5.895m de altitude, o Kilimanjaro fica praticamente na linha do equador e é um dos mais altos vulcões do mundo. Ele está a mais de 4.500m verticais acima das planícies das savanas, com aproximadamente 80 quilômetros de diâmetro na base, ele possui três grandes crateras, Shira, 4.140m no oeste, Mawenzi, 5.280m no leste e Kibo, a mais alta, com 5.895m e neves eternas no centro.

Após a escalada a maior montanha do continente africano, partimos para algumas das maiores atrações da Tanzânia, os safáris. Conheceremos a Cratera de Ngorongoro, a maior cratera vulcanica inativa do mundo. Encontramos savanas, riachos, lagos, florestas e pântanos, onde habitam milhares de animais selvagens, como búfalos, gnus, zebras, leões, hienas, elefantes e uma infinidade de pássaros. Há animais de todos os tamanhos, exuberantes, belissimos que ecoam os mais diversos e exóticos sons. Em Ngorongoro habita a tribo Masai, um povo guerreiro e destemido vivendo harmoniosamente com os animais. Conheceremos seus costumes e tradições, garantindo belíssimas fotos e uma grande experiencia. Além disso, visitaremos o Tarangire Nacional Park, 6º maior parque nacional da Tanzania, localizado na região do Manyara o qual atravessado pelo Rio Tarangire. O parque é famoso pela grande densidade de elefantes e árvores Baobás, além de zebras, bufalos, leão, leopardos.

A Grade 6 é pioneira nessa área e vem desenvolvendo atividades ligadas ao montanhismo desde 1994.


USD 5.150,00 por pessoa
(Grupo mínimo de 6 participantes)

Classificação do Roteiro

Dificuldade técnica: Nenhuma
Intensidade: Moderada
Altitude: Média

Entenda o índice classificatório

Resumo

Itinerário

Equipamentos

Perguntas Frequentes