Pages Menu
RssFacebook

Categories Menu

Kilimanjaro + Safári + Zanzibar

A maior montanha da África e também a maior montanha isolada do Mundo! Situado na Tanzânia, um país com algumas das maiores belezas naturais deste planeta.

Com 5.895m de altitude, o Kilimanjaro fica praticamente na linha do equador e é um dos mais altos vulcões do mundo. Ele está a mais de 4.500m verticais acima das planícies das savanas, com aproximadamente 80 quilômetros de diâmetro na base, ele possui três grandes crateras, Shira, 4.140m no oeste, Mawenzi, 5.280m no leste e Kibo, a mais alta, com 5.895m e neves eternas no centro.

Após a escalada a maior montanha do continente africano, partimos para algumas das maiores atrações da Tanzânia, os safáris. Conheceremos a Cratera de Ngorongoro, a maior cratera vulcânica inativa do mundo. Encontramos savanas, riachos, lagos, florestas e pântanos, onde habitam milhares de animais selvagens, como búfalos, gnus, zebras, leões, hienas, elefantes e uma infinidade de pássaros. Há animais de todos os tamanhos, exuberantes, belíssimos que ecoam os mais diversos e exóticos sons. Em Ngorongoro habita a tribo Masai, um povo guerreiro e destemido vivendo harmoniosamente com os animais. Conheceremos seus costumes e tradições, garantindo belíssimas fotos e uma grande experiência.

Zanzibar um arquipélago fascinante, onde há uma fusão cultural de influências africana, indiana e arábica. Sua arquitetura única possui um ar harmônico, típico dos portos mercantes da África Oriental, muito utilizados no tráfico de escravos. Apesar do rico passado mercantil e histórico, suas belíssimas praias de areias brancas e mar azul são a grande atração da região. Zanzibar faz parte da Tanzânia, mas possui governo próprio e presidente, ou seja, é um Estado semiautônomo. Sua principal cidade recebe o mesmo nome, assim como uma das suas principais ilhas, mas Pemba é também uma ilha importante a fazer parte deste arsenal natural.

Stone Town que significa Cidade de Pedra em Suahíli está em Zanzibar, através dos padrões arquitetônicos, língua, arte e costumes desta região, pode ser identificado o comércio de escravos que acontecia no século 19.

É bastante agradável e recomendado conhecer Zanzibar através de passeio de bicicleta, podendo passar pela Stone Town, além de visitar lugares que ensinam e permitem degustação de comida típica, conhecer o artesanato local, saber mais sobre a história e cultura de Zanzibar, além de chegar aos pontos turísticos que permitem aventura e descanso neste exótico e belíssimo arquipélago.

São tantas atrações, que reservamos apenas o hotel com ótima acomodação e vista para o mar e você fica a vontade para escolher entre relaxar, se aventurar ou explorar a rica Zanzibar a cada dia que desfrutar deste paraíso.

Como curiosidade, Zanzibar é onde nasceu o cantor e compositor Freddie Mercury.

A Grade 6 é pioneira nessa área e vem desenvolvendo atividades ligadas ao montanhismo desde 1994.


Preço a consultar

Classificação do Roteiro

Dificuldade técnica: Nenhuma
Intensidade: Moderada
Altitude: Média

Entenda o índice classificatório

Resumo

Itinerário

Equipamentos

Perguntas Frequentes