Pages Menu
RssFacebook

Categories Menu

Expedições Inclusivas

inclusiva 4cm                                                                                                                           logo grade 5 cm

 

SEJA UM EXPEDICIONÁRIO INCLUSIVO

QUEM SOMOS
O Expedições Inclusivas é um projeto Social da ONG – Associação Sumaúma (CNPJ 13.128.821/0001-50) que tem por missão promover a qualidade de vida dos cidadãos através de projetos, culturais (Cultura na Kombi), esportivos (Taubaté Rugby), socioambientais (PermaUna) e socioculturais (Expedições Inclusivas).
O PROJETO
Praticando Inclusão Social desde 2012, trabalhamos em prol de uma sociedade mais inclusiva e acessível, através da DIFUSÃO DA CULTURA INCLUSIVA no Turismo de Aventura. Capacitando pessoas e empresas a incluírem em seu cotidiano, pessoas com deficiências física e/ou visual, damos uma leitura inédita à forma de conhecer o planeta realizando, expedições no Brasil e exterior, oficinas e palestras incluindo pessoas não deficientes na realidade daqueles que possuem deficiência, ocorrendo a INCLUSÃO REVERSA.
O deficiente é o protagonista da inclusão.

A Grade 6 Viagens foi escolhida para operar as Expedições em 2017, considerando as montanhas Elbrus (Rússia) e Kilimanjaro (Tanzânia).
BY THE SENSES – MONTANHISMO SENSORIAL:
Este é um projeto sociocultural esportivo, que tem por objetivo levar o atleta Eduardo Soares, deficiente visual a ser o primeiro sul americano com deficiência visual, a conquistar as maiores montanhas dos cinco continentes de nosso planeta e a da Antártica, além de dar oportunidade aos participantes das expedições de desenvolver autoconhecimento através da convivência com o atleta Eduardo Soares, desafiando suas limitações de forma sensorial.
O QUE SUBIR MONTANHAS COM UMA PESSOA COM DEFICIÊNCIA PODE TRAZER PARA VOCÊ?
AUTOCONHECIMENTO: A INCLUSÃO REVERSA somada às experiências na natureza é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano. A pratica de atividades na natureza somada a convivência diária com uma pessoa com deficiência potencializa o autoconhecimento. A natureza nos expõe a situações imprevisíveis e nos obrigada a transformar problemas (obstáculos) em soluções. A convivência com a deficiência transforma limitações em caminhos criativos e facilitadores de soluções, além de provocar uma mudança de nosso olhar. Passamos a focar nas potencialidades e não no que limita. As diferenças deixam de ser limitadoras para serem facilitadoras do desenvolvimento humano de cada um como indivíduo. O deficiente precisa de ajuda? Todos precisamos em algum momento. Isso chama-se cooperação para realizar algo, uma questão de necessidade humana. Nosso olhar sobre qualquer pessoa está baseado em paradigmas e crenças acumulados ao longo da vida que podem limitar nossa evolução em direção aos nossos objetivos. Vamos nos transformar nosso olhar juntos?
VOCÊ SERÁ UM EXPEDICIONÁRIO INCLUSIVO:
Subindo essa montanha com o Expedições Inclusivas você automaticamente se tornará parceiro, como colaborador do projeto, sendo que, 10% do valor de seu roteiro será doado ao projeto, através da Grade6 Viagens.