Pages Menu
RssFacebook

Categories Menu

Itinerário

Itinerário:

Dia 1

Saída de São Paulo com destino à Genebra.

Dia 2

Chegada em Genebra e traslado para Chamonix, 1h de viagem.

Dia 3

Dia em Chamonix. City Tour, subida de teleférico opcional, mas imperdível (não incluso) para Aiguille du Midi 3846m. Preparação para o trekking, últimos ajustes, checagem dos equipamentos.

Dia 4

Caminhada preparatória: O objetivo é verificar o equipamento e preparar todos os participantes. À tarde, opcional de mountain bike no fundo do Vale de Chamonix e de vôo duplo de parapente.

Dia 5

7h. Subida 1200m / Descida 800m. Traslado de van (1h) até Notre Dame de la Gorge en Contamines Montjoie (1167m), com a sua linda igreja de arquitetura típica. Início do trekking pelo dia mais puxado. Subida agradável pela via romana e em seguida bem íngrime até Plan des Dames e o col du Bonhomme (2329m). Travessia em direção do col de la Croix du Bonhomme (2439m) por um belo caminho com vista para o maciço de Beaufortin. Descida até o Chapieux (1549m) e pernoite no abrigo La Nova.

Dia 6

6h. Subida 800m / Descida 600m. Traslado (15 minutos) de Chapieux até ville des Glaciers (1789m). Visita a fábrica de queijo Beaufort. Subida até col de la Seigne (2516m), fronteira da Itália com panorama da elegante Aiguille des Glaciers. Visita de um centro de interpretação ambiental na descida para o lago Combal (1970m). Subida até o belvedere do Chécrouit com fabulosa vista da face Sul do Mont blanc. Pernoite no refúgio Maison Vieille (1956m).

Dia 7

5h. Subida 1000m / Descida 800m. Nesse dia carregaremos nossos pertences para 2 dias de caminhada, já que a noite não encontraremos as malas.

Descida para Courmayeur (1200m), a Chamonix italiana.  Visita ao charmoso vilarejo e almoço na cidade (não incluído). Subida de tarde até o refúgio Bertone por uma linda trilha na floresta de pinheiros.

Pernoite no refúgio Bertone (2200m), encantador povoado alpino com casinhas de pedras em frente ao Mont Blanc.

Dia 8

7h. Subida 1000m / Descida 1100m. Saída cedo do refúgio Bertone para um

inesquecível nascer do sol no Mont Blanc. A trilha acompanha a aresta frente à toda cadeia do Mont Blanc. Descida até Planpincieux (1642m) e transfer de van (20 minutos) para Arnuva (1769m). Subida forte e entrada na Suíça pelo Grand col Ferret (2537m). Linda e longa descida para chegar no pequeno vilarejo de la Fouly (1400m).

Dia 9

6h. Subida 600m / Descida 700m. Transfer de van até vilarejo de Trient (1516m). Subida para o col de Balme (2100m) por uma linda floresta e voltamos para a França e o vale de Chamonix! Descida para Trélechamps (1417m) pela Aiguilette des Posettes com imponente vista dos glaciares do Tour e de Argentière. Pernoite no refúgio Boerne.

Dia 10

7h. Subida 900m / Descida 800m. Subida pela trilha da reserve des aiguilles rouges até o famoso Lac Blanc, com visual panorâmico sobre todo o maciço do Mont Blanc ao longo da subida. Uma das vistas mais lindas de todos os Alpes. Descida até La Flegère para concluir com classe o nosso TMB. Transfer até o Chalet Alaya.

Dia 11

Dia Extra em caso de tempo ruim. Livre em Chamonix.

Dia 12

transfer para Genebra e embarque para São Paulo.

O pacote inclui:

  • Traslado de Genebra até Chamonix e volta.
  • 1 guia falando português e francês.
  • 5 pernoites com café da manhã reforçado e acesso às facilidades do chalé: wi-fi, sauna, lareira.
  • 3 jantares com vinho francês sendo 1 refeição típica local (raclette) e 1 degustação de queijos e vinhos.
  • 1 visita acompanhada à cidade de Chamonix.
  • 7 dias de trekking com transfer, hospedagem em abrigo (dormitório), café da manhã, lanche e jantar (bebidas não inclusas).

O pacote não inclui:

  • Parte aérea e taxas
  • Uso eventual de teleférico.
  • Seguro viagem obrigatório.
  • Gastos pessoais.
  • Serviços não descritos no programa.

A participação na viagem requer o seguinte:

  • Atestado de saúde aprovando condições físicas e psicológicas para tal atividade (atividade física em altitude).
  • Aquisição de um seguro de viagem com cobertura para esportes de inverno.
  • Efetuar a reserva (10%) através de um sinal e preencher a ficha de inscrição.
  • Cópia do bilhete aéreo (A Grade6 não vende passagens aéreas, mas recomenda a compra somente através de uma agência de viagens, dessa maneira o atendimento e suporte para qualquer alteração de datas, mediante alguma eventualidade, será otimizado).

 


EU$ 2.890,00 por pessoa
(Grupo mínimo de 6 participantes)

Classificação do Roteiro
Dificuldade técnica: Nenhuma
Intensidade: Moderada
Altitude: Média

Entenda o índice classificatório

Resumo

Itinerário

Equipamentos