Pages Menu
RssFacebook

Categories Menu

Itinerário

Obs: O tempo de caminhada está indicado em horas e tem como base em um ritmo leve com pausas para lanches e fotos.

Itinerário

Dia 1: Brasil/ Europa/ Chamonix

Encontro no Hotel, centro de Chamonix a partir das 14h/ Check in/ Tempo livre o qual você poderá aproveitar o Spa, fazer um passeio pela vila ou simplesmente descansar.
Briefing às 18h no salão do Hotel para a apresentação do TMB/ Brinde de boas-vindas e um bom jantar em restaurante próximo à vila para descobrir e degustar a gastronomia local.

Dia 2: Les Houches/ Bellevue/ Col du Tricot/ Les Contamines (France) – 7 h

Após delicioso café da manhã no hotel pegaremos um traslado até Les Houches para aproveitar o teleférico de Bellevue (1800m) e ganhar altitude no nosso primeiro dia de caminhada. Passaremos pela vista magnífica do glaciar de Bionnassay e do Mont Blanc! Em seguida, prosseguimos até o Col du Tricot (2120m) antes de pegarmos a descida que cruza a aldeia de chalés de Miage e finalizamos na encantadora estância de Les Contamines (1160m). Jantar e pernoite em Les Contamines.

Dia 3: Notre Dame de la Gorge/ Col du Bonhomme/ Les Chapieux (França) – 7h

Após o café da manhã, pegaremos um traslado até a pequena capela de Notre Dame de la Gorge, em seguida, caminhamos pela longa subida que passa pelo antigo caminho dos romanos até Plan des Dames, ao sair da floresta, continuamos a trilha até o Col do Bonhomme (2329m) e Col de la Croix du Bonhomme (2479m). Desfrutaremos de uma bela vista da barragem de
Roselend e do massífico do Beaufortin. Com um pouco de sorte poderemos até observar marmotas e cabras selvagens durante a nossa ascensão. Desceremos e terminaremos este belo dia no simpático Les Chapieux (1540m) onde você poderá degustar saborosos queijos alpinos produzido no local. Jantar delicioso e pernoite em Les Chapieux.

Dia 4: Les Chapieux/ Col de la Seigne/ Col Chécrouit (Itália) – 7h

Após um breve traslado até Vallée des Glaciers (Vale dos Glaciares), iniciamos a subida progressiva para chegar ao Col de la Seigne (2516m), fronteira entre a França e a Itália.
Contemplaremos a vista extraordinária do Mont Blanc e das paredes de mais de 3 mil metros do Val Veny.
Em seguida, descemos pelo lado italiano até o Lac Combal (1970m) antes de começar a subir novamente até o Col Chécruit (1956m). Jantar e pernoite no Col.

Dia 5: Col Chécruit/Courmayeur/ Refúgio Bonatti por Bertone (Itália) – 7 h

Começamos o dia descendo até Courmayeur (1220m) e em seguida, subimos por uma trilha na floresta até o Refugio Bertone (1991m). Depois pegamos uma longa travessa florida e que oferece vistas deslumbrantes de toda a cadeia do Mont Blanc onde podemos observar as agulhas de Chamonix, começando pelo famoso Mont Blanc e também a Aiguille Noir de Peuterey, Grandes Jorasses, Dent du Géant, entre outras, com certeza é um mirante inesquecível! Jantar e pernoite no Refúgio Bonatti (2.025 m), onde o celebre guia Walter Bonatti tinha um quarto.

Dia 6: Bonatti/ Grand Col Ferret/ La Fouly (Suíça) – 7 h

Começamos o dia caminhando por um balcão permeados ainda pelo belo espetáculo das Grandes Jorasses, da geleira Pre-de-Bar e do Mont Dolent que rodeiam o ponto de encontro das três
fronteiras (França, Itália e Suíça). Descemos até o Refugio Elena. Em seguida, iniciamos a nossa ascensão pelo campo até o Grand Col Ferret (2510m) para entrar na Suíça. O grande Col permite
ampliar o campo de visão dos cumes suíços e poderemos vistar o Grand Combin e o Mont Vélan.
Depois, descemos até a vila de La Fouly (1600m) situada abaixo do glaciar de la Neuve. Jantar e pernoite em La Fouly.

Dia 7: La Fouly/ Champex (Suíça) – 6 h

Começamos o dia tranquilos caminhando pela extensão do rio la Drance onde mais adiante cruzaremos alguns pequenos povoados pitorescos e adoráveis com arquitetura típica e tradicional do vale. Em seguida, subida progressiva em floresta até o Lac de Champex que é cercado pela bela vila típica de Champex (1.470 m). Jantar e pernoite em Champex.

Dia 08: Champex/ Bovine/ Trient (Suíça) – 7 h

A rota clássica do Tour du Mont Blanc clássico passa pelo campo de Bovine e após 1h30 de caminhada tranquila iniciamos uma subida íngreme até as próximas pastagens à 1987m onde
poderemos contemplar uma vista maravilhosa do vale do Rhône e da vila de Martigny. Em seguida, descemos pela floresta até o famoso Col de la Forclaz e terminamos o dia na vila de
Trient (1300m), aos pés do glaciar do Trient.
Em função do grupo é possível escolher pegar uma variante mais técnica que passa pela Fenêtre d’Arpette. Jantar e pernoite em Trient.

Dia 09: Trient/ Col de Balme/ Tré le Champ (França) – 6 h

Subimos por uma trilha em floresta para chegar ao Col de Balme (2191m), fronteira entra Suíça e França. Depois do col, contemplamos sob um novo ângulo as agulhas de Chamonix com a notável Aiguille Verte, les Drus, o majestoso Mont Blanc e as Aiguilles Rouges. Em seguida, pegaremos um pequeno caminho que nos levará à simpática vila de Tré le Champ (1.417 m). Jantar e pernoite em refúgio em Tré le Champ.

Dia 10: Tré le Champ/ Lac Blanc/ La Flégère (France) – 7 h

Subindo pela floresta dentro da Reserva Natural das Aiguilles Rouges (Agulhas Vermelhas) passaremos pelos lagos de Chéserys onde, com um pouco de sorte, poderemos observar marmotas e cabras selvagens. Seguindo a trilha que oferece um panorama incrível do massífico do Mont Blanc chegaremos ao belíssimo Lac Blanc, outro cartão postal de Chamonix! Em seguida, pegamos uma trilha agradável até o teleférico de La Flégère (1.877 m), onde pouparemos as nossas articulações dos joelhos e relaxamos na descida até Chamonix.
Fechamento do nosso TMB/ Jantar em restaurante no coração da vila em um belo cenário/ Para os ainda animados, a comemoração continua na pista de dança em baixo do restaurante e pela noite a fora!

Dia 11: Dia livre

Para descanso ou mais aventura!
Nós propomos um dia livre para que você possa experimentar Cham a seu gosto através outra atividade. Estaremos à disposição para indicar e organizar diferentes atividades como:
parapente, mountain bike, rafting, canyoning, escalada, via ferrata, caminhada e visita à Fundação Gianadda à Martigny (Suíça)./ Recomendamos a subida por teleférico ao Aiguille du Midi, imperdível! Almoço e jantar livre.

Dia 12: Chamonix/ Europa/ Brasil

Dia livre para a volta/ Café da manhã e partida.

Nota: A programação acima está sujeita a alterações devido ao ritmo do grupo, fatores climáticos, de acesso ou outros imprevistos que possam interferir na segurança dos participantes.
Este roteiro está sujeito a confirmação quanto ao número de participantes e à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Nível: vamos caminhar em média 7h por dia em trilhas nas montanhas e em florestas com desníveis que variam entre 900m à 1200m e altitudes que variam entre 1100m e 2500m. É altamente aconselhável que o participante esteja em boas condições físicas/ de saúde e tenha alguma experiência prévia em caminhadas de longa distância.

Enquadramento: o grupo será de no mínimo 07 e no máximo 14 participantes que serão acompanhados durante toda a viagem por um guia local de montanha credenciado pela UIMLA (União Internacional das Associações de Líderes de Montanha) que fala inglês. Para acompanhamento com guia brasileira e tradutora, consultar tarifa adicional.

Acomodação: Em Chamonix, será em Hotel 4 estrelas no centro da vila em quarto duplo. As tarifas propostas são para quartos duplo standard equipado com uma cama de casal (180X190) ou com duas camas de solteiro (90X190), o preço inclui acesso ao Spa: hammam, sauna, piscina e jacuzzi, e café da manhã.
Se desejar um quarto single um suplemento de 195 EUROS* será adicionado para a semana. Durante o TMB, a acomodação será mista, ora em refúgio em dormitórios, ora em pequenos hotéis em quartos duplo pelos vilarejos os quais passaremos.

Transporte: com exceção do traslado Aeroporto/ Hotel/ Aeroporto, todos os outros transportes necessários para a logística do TMB estão inclusos e será em van ou mini van.

O pacote inclui:

• 3 noites em Hotel 4 estrelas com livre acesso ao Spa Deep Nature (hammam, sauna, piscina, jacuzzi);
• 08 noites Refúgio/ Hotel de montanha;
• Café da manhã incluso todos os dias;
• Piquenique (do dia 2 ao dia 10);
• Jantar incluso todos os dias exceto dia 11;
• Transportes durante o TMB;
• 11 dias de acompanhamento por guia de montanha credenciado UIMLA;
• Guia brasileira.

O pacote não inclui:

• Voo internacional Brasil x Europa e taxas de aeroporto;
• Traslado Aeroporto/ Hotel/ Aeroporto;
• Serviços de massagem no Spa Deep Nature;
• Bebidas alcoólicas e não alcoólicas;
• Atividades esportivas diversas*;
• Adicional quarto single – 195 EUROS para a semana.

Formalidades:

• Passaporte válido, obrigatório;
• Seguro viagem com cobertura para esportes de inverno, obrigatório;
• Atestado Médico recente, obrigatório.

Opcionais:

Um número de opções será colocado à sua disposição antes, durante e depois do TMB para permitir mais flexibilidade no seu itinerário. Nós estaremos presentes para organizar e conduzi-lo ao serviço escolhido permitindo maior facilidade e conforto durante a sua viagem.
– Aluguel de material para caminhada (ex. bastões de caminhada…);
– Serviços de massagem no Spa Deep Nature do Hotel;
– *Atividades esportivas diversas: parapente, escalada, via ferrata, rafting, canyoning, visita à Courmayeur (Itália), Fundação Gianadda à Martigny (Suíça).
Traslados do aeroporto de Genebra/ Lyon à Chamonix:
Para aqueles que desejam organizar um traslado para se juntar a nós à Chamonix, colocamos abaixo uma lista com as melhores empresas de transporte e você pode fazer a reserva diretamente com a empresa escolhida de acordo com o horário do seu vôo.
O aeroporto de Genebra é o mais próximo e com mais opções de traslados, pelo aeroporto de Lyon há a opção de ir até Chamonix com o trem TGV.

• Mountain Dropoffs www.mountaindropoffs.com
• Alpybus www.alpybus.com
• Cham-van www.cham-van.com
• Showtrain www.showtrain.com
• Trem TGV www.sncf.fr

Para mais informações sobre Chamonix: website oficial: www.chamonix.com

US$ 2.950,00 por pessoa
(Grupo mínimo de 6 participantes)

Classificação do Roteiro

Dificuldade técnica: Nenhuma
Intensidade: Moderada
Altitude: Baixa

Entenda o índice classificatório

Resumo

Itinerário